quinta-feira, 1 de maio de 2014

O lado avesso da porta























Título: Portrait of Woman in Desert
Fotógrafo: Vladimir Piskunov
Colecção: E+

A porta é um mero elemento de charneira
entre o que está do lado de dentro
e o que está do lado de fora.
Do lado de dentro
estou eu e eu mesma à espreita,
de olho fechado posto no lado avesso da porta,
onde moram os sonhos,
as fantasias,
as sombras, os mistérios,
os mitos e as mentiras.
O telhado tradicional, por sua vez,

vai-se mantendo em constante manutenção
assegurando a estabilidade
robusta da minha razão.
Razão essa, que me mantém de pé firme
bem amarrado ao chão,
mas com um pequeno grande senão;
corta-me as asas,
arranca-me as guelras,
seca-me as veias,
mata-me o lado insano,
e eu que preciso tanto dele
para me manter lucida neste mundo de loucos.