terça-feira, 24 de março de 2015

Uns e Outros























Título: Age Challenge
Fotógrafo: *tathei*
Colecção: Flickr

Entre uns e outros, uns com tempo de sobra para nada, outros com falta de tempo para tudo, uns vestem a camisola por amor à causa, outros vestem a indumentária de gala só porque está na moda. Uns praticam o culto do corpo, outros o culto da alma, uns levam a mão ao peito em bom nome do conceito, outros fazem por agir direito. Uns defendem a raça humana, outros a conta bancária, uns importam-se com os outros e outros nem com uns nem com outros. Uns cuidam do jardim e arrancam as ervas daninhas da terra com a mão, outros esventram a mãe e envenenam o chão. Uns tiram, outros dão, uns oferecem liberdade, outros roubam dignidade. Uns promovem a paz, outros instigam a razão em direcção ao conflito, uns carregam às costas o peso da responsabilidade, outros facilmente viram-lhe as costas. Uns são assim-assim, outros nem sim nem não…
Acontece porém, que entre uns e outros estamos todos a monte, uns com fé outros sem ela, nesta imensa gamela colectiva e (des)humana.
E no meio desta emancipação anárquica, maioritariamente servida ao mundo pelo culto do egoísmo e do engrandecimento do umbigo, questiono-me, mas afinal qual é o verdadeiro sentido da vida?