sábado, 29 de novembro de 2014

Serenata

Fotógrafo: Hannah Lemholt Photography
http://honeypielivingetc.blogspot.pt/

Ali estás tu, silhueta de gazela deitada no leito do meu desassossego, como quem espera por uma serenata na seda das noites de lua cheia.
Vejo tudo o que olhos podem alcançar mas as saudades de ti só me deixam imaginar-te...Sorriso fácil, olhar franco verde cintilante, cabelos de cheiro a jasmim, lábios de cereja, abraço de hortelã, três borboletas e uma flor trepadeira…
Três borboletas pequeninas e mimosas tatuadas a nanquim no ventre de mim! Quantas vezes esvoaçaram elas a pauta do desejo em busca do beijo de travo a amora silvestre…Quantas vezes sobrevoaram elas a terra quente perfumada a café torrado e a canela…Quantas vezes cederam elas ao grito ensandecido no travesseiro do derradeiro suspiro…Quantas vezes resgataram elas a minha alma da queda no precipício…Quantas vezes…Digo eu, que daqui a fito e que em cativo a mantenho no limbo insano do meu ser…
E ali estás tu, semi-mulher, semi-menina, queda à minha espera, no contraste que tão bem e ainda me caracteriza, ora doce, ora felina, ora contida, ora atrevida, mas tu, a mulher-menina que ainda hoje me desafia e desatina…
Sabes rapariga? Fazes-me falta como a chave que abre a porta do horizonte para além do nascer do sol. Fazes-me falta para que a vida seja mais doce e mais leve de carregar.