terça-feira, 28 de outubro de 2014

(Des)Gosto(s)

Rua da Fontainha - Vila Nova de Gaia

Não gosto do aparato artificial formatado no culto do tudo igual. Tudo igual à Barbie, tudo igual ao Ken, tudo igual ao “pedigree” mediático da página social.
Não sou aderente à moda do último grito, gosto do meu-eu natural e informal, não me incomodam as brancas rebeldes espetadas no cabelo, nem as rugas que acusam a idade que tenho. Gosto de gestos simples, de flores, de olhares e de sorrisos, gosto do silêncio, da tormenta e do desassossego. E não, não tenho medo do medo.
Gosto de quinquilharias, de coisas antigas, gosto de ruas escuras e estreitas, de casas velhas e ruínas; Adoro crianças e a terceira idade, lamento o homem que vendeu a dignidade por um punhado de trocados, esqueceu o seu legado, roubou o presente, hipotecou o futuro e perdeu a sua identidade. Admito-me um “nadinha” fundamentalista, mas ainda assim e numa visão mais generalista, acredito na evolução dos tais chamados tempos de mudança da era moderna contemporânea…Contudo, deito a ressalvo as minhas reservas e espectativas para um futuro longínquo, até porque, pelo andar da carruagem, a imagem é o que é, paisagem e só de passagem.
Por fim, e em definitivo sou mesmo antitudo o que seja precedido do prefixo - BURRO, tal como, e a título de exemplo, o acordo “burrográfico”.