terça-feira, 16 de agosto de 2022

O Meu Zé, 11/08/1941 - 13/08/2022



Faz muito tempo que não escrevo para mim!
No entanto, esta Tua nova viagem não poderia deixar de passar despercebida numa folha de papel vazia.

Viveste sempre de forma ousada, nunca gostaste da rotina! Essa senhora para ti, foi sempre uma figura de estilo muito aborrecida. A vida sempre te foi uma montanha russa, carregada de adrenalina. O fio da navalha foi sempre a tua ilha de conforto.

És um ser especial, fora do padrão normal que está instituído, as tuas particularidades, o teu trato fino, delicado e educado, e o teu olhar malandro, cativaram e encantaram, até mesmo, no período de maior fragilidade e dependência. 
Viveste sempre rodeado de beleza e de juventude, foste e és um homem abençoado!

Sabes Zé, tem dias que viver é a sorte da lotaria, outros dias há, que viver é sobreviver a cada dia, mas tu, mesmo nos altos e baixos, nunca baixaste a guarda, abraçaste a vida com as tuas particularidades, e foste feliz à tua maneira.
 
És o primeiro Homem que Amei, Amo e Admiro. Herdei as tuas raízes, o teu berço, o teu trato fino e delicado, e, muitas das tuas particularidades. E s
abes Zé, foi a herança mais rica e mais bonita que me podias ter deixado. O teu legado vive comigo e acompanha-me sempre para todo o lado.

Tu e a Mãe, apesar dos arrufos de namorados, fizeram um excelente trabalho. Eu, enquanto vossa filha, sou um pouco de ambos, e, tenho-me como boa gente e como uma boa semente. Prometo honrar-vos e não deixar-vos mal, enquanto memória minha houver.
 
Agora, tenho duas coisitas a pedir-te, Zé, quando te encontrares com a Tua Mãe, manda-lhe um beijo meu e diz-lhe que tenho muitas, mas muitas saudades dela. E, quando estiveres com a Minha Mãe, diz-lhe que cumpri a promessa que lhe fiz de cuidar de ti, e manda-lhe também um beijo meu.
 
Por fim Zé, hoje conseguiste realizar um feito notável. Tu que és todo anti padrões e convenções, reuniste a família toda ao mesmo tempo para te cumprimentar e para te desejar uma boa viajem.
 
Não gosto de despedidas, nem de momentos tristes, nunca gostei, assim como tu.
Deixo entre nós umas reticências de saudade e de bem-querer, e já sabes que levas contigo o meu orgulho de ser tua filha.

Fica um beijo meu, um beijo nosso, um beijo de todos.
Nós por cá, os teus filhos e as tuas netas, ficamos bem.
Faz a tua jornada em paz, e, cá estamos até ao teu regresso!
 
A tua filha, Xana.